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GM confirma que terá o SUV Equinox no lugar do Captiva no segundo semestre

GM lança Equinox oficialmente no Brasil; versão única custa R$ 150 mil, SUV médio da GM, virá para brigar com Jeep Compass e o Kia Sportage. Saiba mais sobre a terceira geração do modelo antes do lançamento

O Equinox é o utilitário de maior sucesso da Chevrolet no mundo e chega ao mercado para bater de frente com o líder Jeep Compass -- oferecendo mais espaço interno e um motor 2.0 turbo a gasolina (de 262 cv e 37 kgfm de torque) aliado a um câmbio automático de nove marchas. A tração é integral, Este SUV médio virá importado do México, com a missão de aposentar o cansado Captiva e brigar com Jeep Compass e Kia Sportage. Preços ainda não foram divulgados, porém pode esperar por algo acima dos R$ 100 mil.

Além disso, o Equinox faz a estreia no Brasil da versão de acabamento Premier -- "a mais sofisticada da Chevrolet", nas palavras da empresa --, até então inexistente em qualquer outro modelo da marca por aqui. Segundo a GM, essa linha é superior à LTZ (presente em outros modelos mas não no SUV) e caracterizada pela ampla aplicação de materiais nobres e extensa relação de equipamentos de série.

Na lista de equipamentos relacionados à tecnologia, o assento do motorista possui regulagem elétrica com memorizador; o sistema de áudio HD é da marca Bose; a tampa do porta-malas pode ser acionada por um sensor de movimento (uma passada de pé por baixo do para-choques) e há sistema OnStar, multimídia MyLink com tela tátil de oito polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, stop/start (que desliga e religa o motor em paradas rápidas para economizar combustível) e tecnologia de carregamento de smartphone por indução wireless (com entradas USB na frente e atrás).

 

Uma das dúvidas é qual será o motor do Chevrolet Equinox no Brasil. Nos EUA, conta com o 1.5 turbo, de 173 cv e 28 kgfm de torque e o 2.0 turbinado, de 256 cv e 36 kgfm, combinado a um câmbio automático (de seis marchas para o 1.5 e de nove para o 2.0).

Há também a opção diesel, com o 1.6 turbo, de 137 cv, 32,6 kgfm e tração nas quatro rodas. A versão 1.5 ajudaria a deixar o preço baixo o suficiente para brigar diretamente com o Jeep Compass, enquanto o 2.0 chama atenção por ser o motor da configuração topo de linha (exibindo mais tecnologias). Já se fala sobre a vinda também do modelo diesel, aproveitando que tem tração nas quatro rodas, o que permite sua venda no Brasil.